Como Fazer Topo de Bolo Personalizado

|30/06/2023|2,4 min de leitura|
Está enfrentando dificuldades para criar topos de bolo personalizados para seus clientes?

Neste post, vou mostrar a maneira mais eficiente e fácil de criar topos de bolo, economizando tempo e mantendo a qualidade.

Alguns toppers são mais complexos do que outros, dependendo do tipo. Alguns exigem várias camadas, onde é necessário recortar e montar peça por peça – esses são os mais desafiadores. Outros são compostos por apenas uma camada, exigindo apenas a impressão e o recorte.

Antes de tudo, é necessário ter o software da sua máquina de corte instalado no seu computador. Portanto, certifique-se de instalar o software e atualizar o firmware da sua máquina. Caso não possua uma máquina de corte, você pode usar um software de design gráfico, como o Illustrator ou Corel. No entanto, eu recomendo o Silhouette Studio da máquina de corte CAMEO.

O próximo passo é encontrar as imagens para o seu topo de bolo. Busque imagens em sites ou no Google Imagens que estejam no formato PNG, sem fundo e com boa qualidade – essa pode ser a parte mais desafiadora para muitos. Alguns sites vendem pacotes de ilustrações e imagens a preços acessíveis, mas a maioria das imagens está disponível gratuitamente na internet.

Com as imagens salvas em seu computador, importe-as para o software de edição gráfica. Arraste as imagens para dentro do programa.

Redimensione as imagens proporcionalmente para evitar distorções. Para fazer isso, bloqueie as proporções da imagem usando o cadeado ou redimensione-a pelas quinas da imagem.

Remova as linhas de corte e crie uma margem de segurança ou uma margem branca com 1 mm para definir a área de corte. Utilize a ferramenta ‘Deslocamento’.

Adicione o nome utilizando a ferramenta de texto. Escolha uma fonte, defina uma cor e remova as linhas de corte. Crie uma margem de segurança para o corte.

Se necessário, remova alguns detalhes da margem. Clique com o botão direito do mouse no objeto, selecione ‘Liberar Caminho Composto’, faça os ajustes necessários e, em seguida, selecione novamente os objetos e clique com o botão direito do mouse em ‘Criar Caminho Composto’ para unir tudo ou pressione CTRL + G para agrupar.

Se houver cores, adicione uma sangria sem a borda de corte.

Em seguida, adicione as ‘Marcas de Impressão’. Vá para ‘Configurações de Página’ e escolha a terceira opção ‘Marcas de Registro’, ativando-a.

Separe as imagens e verifique as linhas de corte em ‘Enviar’, alterando o modo para ‘Linha’.

Configure a impressão de acordo com o papel que está utilizando e imprima.

Por fim, recorte e monte o topo de bolo.

Por motivos de privacidade, YouTube precisa da sua permissão para ser carregado. Para mais detalhes, consulte nosso Política de privacidade.
Aceito
Artecat

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe e deixe seu comentário. 👍 💬 ❤️

Ajude-nos a manter o site comprando algum produto da nossa loja. Obrigado! 🙏

Deixe Um Comentário